Cozinhar faz bem pra saúde

Sim, é isto mesmo que você está lendo, cozinhar é uma atividade que faz muito e não só para mulheres, para homens também, se você leu nosso último artigo sobre os hobbies que ajudam a combater o stress já deve estar pensando que é disto que estou falando, ou seja, que ao adotar a culinária como Hobby isto poe ajudar a afastar o stress e todos males de saúde que ele causa, bom realmente isto faz sentido, mas não é só por este motivo que cozinhar faz bem.

Na sociedade em que estamos inseridos é cada dia mais comum as pessoas se envolverem com várias atividades e com isso passam a ter dias super corridos, como resultados está se tornando um hábito para milhões de pessoas comer fora de casa e o resultado disso é ruim porque são poucas pessoas que adotam uma rotina de comer comida saudável quando estão na rua.

Cozinhar é bom para saúde

Por isso que o ato de cozinhar pode ser um aliado para uma alimentação mais saudável e também ajuda a evitar alguns riscos como o de comer comidas contaminadas ou que não foram preparadas com a higiene necessária, afinal quando nós mesmos cozinhamos o cuidado com a higiene é grande bem como na escolha dos alimentos a ser preparados.

Talvez você esteja pensando que não precisa aprender a cozinhar ou cozinhar você mesmo porque tem quem faça isto por você como sua esposa, mãe ou até mesmo uma empregada, porém ao começar a preparar sua própria comida você começa a pegar gosto pela coisa e também começa a comer menos.

E isto vale para tudo, não só para o preparo do almoço e jantar, mas até para sobremesas. Sentiu vontade de comer um doce no meio da tarde em um domingo? Então em vez de comprar um chocolate que tal fazer um bolo delicioso?

Pode ter certeza que é mais gostoso e mais saudável, aliás falando em bolos dá até pra se distrair fazendo bolos decorados, se você não sabe como fazer isto vale a pena dar uma olhada no Bolos na Prática, é um curso bem bacana. Aí sim também entra a questão do hobby e satisfação consigo mesmo de fazer algo ao mesmo tempo gostoso e bonito que pode até receber elogios de outras pessoas..

As vantagens então são muitas ao cozinhar, além de encarar como uma atividade prazeroza, você ainda via conseguir ter uma alimentação muito mais saudável do que a maioria das pessoas  e com isto sua saúde tanto física como emocional e psicológica serão beneficiadas.

Por último, se infelizmente você passa o dia inteiro fora de casa e não dá tempo de ir pra casa na hora do almoço, então neste caso é recomendável na medida do possível optar pr uma alimentação saudável e balanceada, o vídeo a seguir tem umas dicas interessantes que podem te ajudar:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *